Psicanálise

Página

ConsultórioA Psicoterapia se define como uma abordagem psicanalítica que visa integrar de forma equivalente aspectos somáticos, psíquicos e culturais no ser humano atual, oferecendo-lhe uma escuta participante de seus registros cotidianos, sejam estes no âmbito psíquico, existencial ou transcendente. Essa escuta diferenciada vai propiciar a investigação dos processos inconscientes em ação no indivíduo, a partir da qual se oferece interpretação; as intervenções necessárias bem como o acompanhamento psicoterapêutico de seu processo de vir-a-ser.

Um dos objetivos primordiais da terapia é a conexão do indivíduo com sua própria essência, ou seja, com o seu Eu verdadeiro, que irradia suas qualidades pessoais, por vezes obscurecidas pelo eu inferior, pelas máscaras, pela auto-sabotagem e outros, alem de estar junto com o ser humano em travessia, tendo o cuidado de acolher e respeitar o conteúdo trazido de suas peregrinações: sua dor, seu horror, seu brincar, seu vivenciar o sagrado. Quando passamos a manifestar nossa essência, todas as áreas da vida passam a fluir melhor, expandindo a criatividade, obtendo maior capacidade de consecução da vontade e melhorando as relações inter-pessoais.

FoneA Terapia não oferece soluções fáceis, mágicas e imediatistas; nem disponibiliza caminhos anestésicos para que as pessoas fujam de seu destino humano, também não oferece máscaras para fins de auto-afirmação, pois dentro de um mesmo caminho psicanalítico compreendeu que as pessoas só se tornam verdadeiramente o que são quanto se abrem para a fragilidade inerente à sua condição humana.

Popularmente as pessoas procuram atendimento em psicanálise ou atendimento em psicologia sem entender muito a diferença e a grosso modo os trabalhos são semelhantes, porem cada um tem sua forma de atuação e técnica. Os atendimentos geralmente são feitos em clinicas ou consultórios de psicanálise e/ou psicologia.

Os Psicanalistas estudam, pesquisam e avaliam o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais de indivíduos, grupos e instituições, com a finalidade de análise, tratamento, orientação e educação; diagnosticam e avaliam distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social, elucidando conflitos e questões e acompanhando o(s) paciente(s) durante o processo de tratamentos; investigam os fatores inconscientes do comportamento individual, casal e grupal, tornando-os conscientes; desenvolvem pesquisas experimentais, teóricas e clínicas e coordenam equipes e atividades de área e afins.

Os atendimentos são realizados na Anima Espaço Terapêutico que fica no Bairro Jardim em Santo André no ABC Paulista com agendamento pelo telefone (11) 98119-1202 ou diretamente pela internet clicando aqui.

 Lembre-se que a primeira conversa é gratuita e sem compromisso!