Técnica de Limpeza Energética

Padrão

Técnica Limpeza EnergéticaVivemos em um mundo onde determinadas situações são impostas independentemente da nossa vontade e temos que lidar com elas. Pode ser um chefe pegando no pé, um funcionário dando trabalho, um colega de empresa criando problemas, filhos se envolvendo em confusões, atritos entre companheiros e companheiras, além de tantas outras coisas.

Esse tipo de situação gera em nós uma carga energética que não nos faz bem, podendo inclusive causar doenças e, infelizmente, estamos sujeitos a recebê-las a qualquer momento do dia ou da noite. Para limpar essa carga as pessoas costumam frequentar lugares como Centros Espíritas, Templos Budistas, Terreiros de Umbanda, Igrejas Católicas ou qualquer outro lugar que tenha uma ligação com o Sagrado, usando dessa forma, a presença nestes lugares como técnica de limpeza.

Entretanto não é necessário se deslocar até um lugar desses, esperando o dia de uma reunião para proceder com a limpeza energética. É possível realizá-la diariamente, de forma simples e eficiente, e desta maneira se manter sempre bem. Não estou dizendo que ir a esses lugares não seja benéfico e tem lá suas razões de ser, mas não é necessário esperar o dia da reunião para fazer a limpeza necessária.

A técnica que vou sugerir baseia-se em visualização criativa. Caso você tenha dificuldades com visualização criativa dê uma olhada no artigo Desenvolvendo a Visualização Criativa que explica como desenvolver essa habilidade.

A técnica deve ser realizada durante o banho, embaixo do chuveiro e dura apenas alguns minutos.

Usando sua capacidade criativa, imagine-se em uma mata, veja as árvores, ouça os passarinhos, se aqueça com o sol, sinta a brisa suave no seu rosto, visualize as pedras e a vegetação mais baixa, tudo com a maior riqueza de detalhes que conseguir.

Dentro desse cenário você irá imaginar um rio que vem do bosque, passa por uma pequena queda d’água e segue seu curso. Você estará exatamente embaixo da queda, sinta a água do chuveiro caindo em suas costas e imagine que essa água é aquela da pequena cachoeira. Insira-se no contexto.

Você irá imaginar que toda a força da natureza vem pelas águas desse rio. A água lhe traz de presente esse “mimo” da Mãe Natureza. Quando a água bate em suas costas produz uma limpeza e, na sequência, uma sensação de restabelecimento. Sinta essa repercussão no seu corpo e desfrute disso.

Para conseguir ver o resultado dessa técnica sugiro que primeiro tome um banho sem realizá-la e observe como sairá do banho. No dia seguinte realize a técnica e faça a mesma observação. Com certeza você terá uma grata surpresa. Realizando esse procedimento simples, que não toma muito tempo do nosso dia-a-dia, nos manteremos mais equilibrados para seguir nossa caminhada nesse belo planeta azul.

Paz e Luz

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *